Translate

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Esta é uma vida que vale mesmo a pena ser vivida.


O professor Clóvis de Barros Filho deu uma entrevista inspiradora no Programa do Jô Soares onde falou sobre a Fórmula da Vida, o que é a Felicidade e a Alegria e por que esta é uma vida que vale a pena ser vivida. 

Na apresentação do seu livro «A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade», o Professor Clóvis de Barros Filho deu uma entrevista a Jô Soares no seu talk-show da rede Globo.
O docente de Ética da Universidade de São Paulo (USP) descreveu o seu conceito de Felicidade, explicou o que era para ele a Alegria e acabou revelando a (sua) Fórmula da Vida. O Programa do Jô foi o palco de uma entrevista bem-disposta, divertida, até mesmo engraçada, mas, acima de tudo, verdadeiramente inspiradora.
O Prof. Clóvis terminou a sua palestra improvisada com frases brutais sobre as dificuldades que todos sentimos nas nossas vidas, sobre como devemos escolher o caminho a seguir e não voltar atrás nem por um segundo e sobre como o mundo é capaz de nos fazer sofrer apenas para nos voltar a encantar e nos mostrar que esta é uma vida que vale mesmo a pena ser vivida.
Um vídeo inspirador que todos deveríamos ver e partilhar com os nossos amigos e contactos. Cliquem em “Play” e deixem-se motivar!
(ref. http://www.videosmotivacionais.org/professor-clovis-de-barros-filho-programa-jo-soares-entrevista-inspiradora/)

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Fé! Oração também é Motivação. Santa Terezinha

Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça a Novena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.

Hoje, 01 de outubro, comemora-se o dia de Santa Terezinha das Rosas.
Eu vejo a oração como uma motivação para se conseguir alcançar qualquer coisa que se peça, mas, antes de tudo é preciso agradecer.
Agradecer a Santa Terezinha por nos ouvir, por nos atender.
Agradecer a Deus por todos os dias pela vida.



ORAÇÃO
0RAÇÃO - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja
Sobre Santa Terezinha
“Não quero ser santa pela metade, escolho tudo”.
A santa de hoje nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.
Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.
O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.
Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897 dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”
Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!