O professor Clóvis de Barros Filho deu uma entrevista inspiradora no Programa do Jô Soares onde falou sobre a Fórmula da Vida, o que é a Felicidade e a Alegria e por que esta é uma vida que vale a pena ser vivida.
O docente de Ética da Universidade de São Paulo (USP) descreveu o seu conceito de Felicidade, explicou o que era para ele a Alegria e acabou revelando a (sua) Fórmula da Vida. O Programa do Jô foi o palco de uma entrevista bem-disposta, divertida, até mesmo engraçada, mas, acima de tudo, verdadeiramente inspiradora.
O Prof. Clóvis terminou a sua palestra improvisada com frases brutais sobre as dificuldades que todos sentimos nas nossas vidas, sobre como devemos escolher o caminho a seguir e não voltar atrás nem por um segundo e sobre como o mundo é capaz de nos fazer sofrer apenas para nos voltar a encantar e nos mostrar que esta é uma vida que vale mesmo a pena ser vivida.
Um vídeo inspirador que todos deveríamos ver e partilhar com os nossos amigos e contactos. Cliquem em “Play” e deixem-se motivar!
Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça a Novena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.
Hoje, 01 de outubro, comemora-se o dia de Santa Terezinha das Rosas.
Eu vejo a oração como uma motivação para se conseguir alcançar qualquer coisa que se peça, mas, antes de tudo é preciso agradecer.
Agradecer a Santa Terezinha por nos ouvir, por nos atender.
Agradecer a Deus por todos os dias pela vida.
ORAÇÃO
0RAÇÃO - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria
Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja
Sobre Santa Terezinha
“Não quero ser santa pela metade, escolho tudo”.
A santa de hoje nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.
Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.
O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.
Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897 dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”
Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.
textos essênicos, nas Cavernas de Qnram, no Mar Morto, em 1946.
Atribuído ao profeta Isaías, parece ter sido escrito ha mais de 2000 anos, e descreve
tudo aquilo que a ciência quântica começou a compreender só poucos anos atrás,
ou seja, a existência de muitos futuros possíveis para cada momento
de nossas vidas e que,
na maioria das vezes, escolhemos inconscientemente. Cada um desses futuros
encontra-se em estado de repouso, esperando ser despertado com as
nossas decisões feitas no presente.
O Código Isaías descreve com precisão essas possibilidades, numa
linguagem que só agora começamos entender.
Isaías descreve a ciência que nos ensina como escolher o tipo de futuro que queremos experimentar.
A partir da declaração do manuscrito, com exemplos simples e claros,
Greg Bradd nos refere que existe uma tecnologia muito usada nos tempos antigos, que foi dispersa no quarto século, como resultado do
desaparecimento e destruição de livros raros ou relegados às escolas
mistéricas, mas que agora, após a descoberta dos Manuscritos do Mar
Morto, estão reaparecendo.
É uma tecnologia muito simples, conhecida universalmente com o nome de
"Oração". Aplicando corretamente, é possível obter coisas extraordinárias,
além da imaginação humana. Mas claro! Quem não sabe disso? A maioria,
podes crer! Senão, os milagres passariam a ser simples fatos cotidianos e
não somente uma exceção. Com esta tecnologia, nós podemos realmente
mudar o mundo.
Um modelo “perdido” de oração, que é quântico!
Os manuscritos achados no Mar Morto, é de uma importância considerável para
a humanidade dormente, que até os dias de hoje, muitos ainda vivem à mercê de
forças espirituais aleatórias, entregando o poder de seu destino nas mãos de
qualquer outro ser, menos a si mesma.
Nos mostram que nas mãos da humanidade se encerra um enorme poder,
à espera de ser utilizado mas que ainda não conhecemos. Explica como podemos
escolherqual futuro desejamos experimentar, em sã consciência, revelando as chaves
sobre o nosso papel como criadores de nossa realidade. Entre estas chaves encontram-se as instruções de um modelo “perdido” de oração, que a ciência quântica moderna sugere como o poder de curar nossos corpos, trazer paz duradoura no mundo e, até mesmo, prevenir as grandes tragédias climáticas que a humanidade poderia enfrentar.
Em que consiste essa tecnologia da oração e em que bases se apoia para que seja eficiente?
Gregg Braden diz que estamos sendo levados a aceitar a possibilidade de que existe um NOVO campo de energia acessível e que o nosso DNA se comunica com os fótons por meio deste campo.
A chave para obter um resultado, entre os muitos possíveis já existentes, reside em nossa habilidade para sentir que nossa escolha já foi criada e está já acontecendo. Vendo a oração deste modo, como «sentimento», nos leva a encontrar a qualidade do pensamento e da emoção que produz tal sentimento: viver como se o fruto de nossa prece já estivesse a caminho.
A partir desta perspectiva, nossa oração, baseada nos sentimentos, deixa de ser “algo por obter”e se converte em “acessar” o resultado desejado, que já está criado. Com as palavras de seu tempo,os Essênios – os primeiros suspeitos de serem os responsáveis da conservação do conhecimento originárionos lembram que toda oração já foi atendida. Qualquer resultado que possamos imaginar e cada
possibilidade que sejamos capazes de conceber, é um aspecto da criação que já foi criado e existe no presente em um estado “adormecido” de possibilidades. Dessa forma, o futuro não é deterministicamente estabelecido, mas pode ser, também, alterado. Os essênios tinham uma visão holística da vida e, justamente
por isso, consideravam os desequilíbrios da terra como um espelho dos desequilíbrios do corpo físico do homem. Mesmo as catástrofes naturais, as mudanças climáticas, são espelhos de grandes mudanças que estão ocorrendo na consciência humana.
Hugh Everett III, um físico da Universidade de Princeton, estudou a possibilidade de universos paralelos, chamando de "ponto de escolha", o momento em que se pode sobrepor um efeito sobre outro no decorrer de um evento.
O ponto de escolha é a possibilidade da abertura de um vácuo, de uma ponte que permite mudar o caminho, passando para um outro resultado que se encontra em outro caminho paralelo: em síntese, é algo que nos permite dar um salto quântico de uma seqüência de efeitos já experimentada a uma nova seqüência com um
êxito diferente. É como se a mesma história fosse escrita, prevendo finais diferentes: em um certo ponto, nos encontramos em uma bifurcação que nos permite obter um resultado ao invés de um outro. Por exemplo, se eu passo por um corredor, posso escolher de entrar nas salas que estão à direita ou à esquerda, mas só no final do
corredor, posso sair e mudar de rumo, encontrar uma encruzilhada.
A nova física, admite que a experiência, ou mesmo a mera observação do cientista modifica a realidade; isso nos leva a crer que, se hoje, em nosso presente, formos capazes de introduzir uma pequena alteração, podemos então, escapar do efeito das profecias negativas, como já aconteceu, como resultado de uma
concentração da energia do pensamento coletivo.
Usando o pensamento, sentimento e emoção unidos em nossa oração, podemos atrair os pontos de escolha e mudar os resultados previstos. Tudo isso, no fundo, nos leva à conclusão de que há uma profunda ligação entre
nossos pensamentos coletivos, nossos sentimentos e nossas expectativas e a realidade externa.
Esta forma de pensar era inerente à visão da vida dos essênios, como se revela nos escritos dos essênios de 2.500 anos atrás, os quais refletem a idéia de que os eventos externos são o reflexo de nossas mais profundas crenças internas.
Se Pensamento, Sentimento e Emoção não estão alinhados, não há União. Portanto: se cada padrão se move em uma direção diferente, o resultado é uma dispersão da energia. Pensamento, emoção e sentimento são a chave da tecnologia da oração e no interior de nós mesmos, devemos experimentar e sentir o que queremos realizar no exterior,precisamos sentir isto no corpo, nos pensamentos e sentimentos. Podemos dar o que temos, podemos expandir para fora de nós o que somos. Aquilo que desejamos, deve realizar-se contemporaneamente no pensamento, no sentimento e no corpo humano.
O pensamento e emoção, devem primeiro ser considerados separadamente e depois em conjunto, porque o pensamento deve ser o sistema de orientação que direciona nossas emoções.
Como se realiza:
O PENSAMENTO, mesmo sob a forma de imaginação, determina para onde direcionar a atenção e a emoção.
EMOÇÃO é a energia que nos faz ir na direção desejada, é a "fonte de poder". Para Braden, nos extremos existem apenas duas emoções: o amor e a sua falta, muitas vezes identificada como medo. Logo, se você não está no Amor, você está no medo. E o medo atrai sempre aquilo que se teme.
SENTIMENTO é a união de pensamento e emoção, de fato, para experimentar um sentimento,precisamos ter uma idéia e uma emoção. Então, o sentimento "é a chave da oração, porque a criação responde ao mundo do sentimento humano."
Então, primeiro é importante entender e estar ciente dos pensamentos e emoções representados por nossos sentimentos, porque às vezes expressamos pensamentos que fundamentam emoções diferentes do que afirmamos, e assim, acabamos por realizar efeitos indesejáveis, ou fazemos de formas que a nossa Oração não funcione. Os pensamentos, em si mesmos, podem transportar certas expectativas, permanecendo potenciais desejos, mas são inertes se não forem acompanhados pelo poder da emoção. Muitas vezes, porém, a emoção que acompanha um desejo, caminha na direção oposta ao nosso desejo, mas não somos conscientes.
Se, por exemplo, desejo uma melhor saúde, sob o pensamento de melhora está introduzido o medo da doença, da pouca saúde que se tem, e essa emoção capacita exatamente o que se teme: a doença. Mesmo ao nível do pensamento, dizendo, "melhora", implicitamente me focalizo em "não suficiente", e se pensamos de não haver o suficiente, inconscientemente nos sentimos infelizes, ansiosos. Lembremo-nos das palavras do Evangelho: "Quem quiser, pois, salvar a sua vida, perdê-la-á." Isso pode significar que, qualquer um que tenta se defender daquilo que pode prejudicar a sua vida, acaba focando a atenção justamente sobre o que se quer evitar, atraindo-o.
Braden diz que "nós mergulhamos na possibilidade da criação, um sentimento em forma de imagem, que é a parte da energia suficiente para desenvolver uma nova possibilidade. A chave deste sistema, no entanto, é que a criação restitui exatamente o que nossa imagem mostrou”.
A imagem mostra a sopa de criação, onde colocamos a nossa atenção. A emoção que ligamos à imagem, atrai a possibilidade da manifestação desta imagem.
Quando "nós não queremos algo - uma emoção baseada no medo - nosso medo, na verdade, alimenta o que nós dizemos de não querer".
Por que só agora tomamos conhecimento desse poder?
Até a Bíblia parece dizer que temos um poder desconhecido, e talvez, não por acaso, essa chave de leitura "foi descoberta só em 1995, em um momento em que poderia haver uma consciência suficientemente alta entre as massas, que permite usar este poder. A humanidade desenvolveu uma nova consciência planetária, graças à força da tecnologia de oração em massa.
Diz Gregg Braden que Deus é puro amor, é energia e por ser energia, não morre, não desaparece, é imortal e está em todos os lugares. E como somos a imagem e semelhança de Deus, sabemos que somos energia e hoje podemos provar isso. Somos seres espirituais e não seres feitos de matéria. Vimos que, geneticamente, nosso DNA muda com as freqüências que produzem nossos sentimentos, e que as freqüências energéticas mais altas, que são as do Amor, impactam no ambiente, de uma forma material, produzindo transformações não só em nosso DNA mas em todo o ambiente. Quanto mais Amor deixarmos fluir por nossos corpos, mais adaptados estaremos para enfrentar o que possa acontecer em nossas vidas. E podemos conduzir TODO o nosso planeta, mediante nossos pensamentos positivos em conjunto, para o melhor futuro possível.
Fonte: "O Efeito Isaias" - Gregg Braden (veja a apresentação)
Onde estará esse mundo maravilhoso com o qual você sonha, olhando para as dores do corpo, as carências do coração, a insuficiência dos recursos?
Estaria numa ilha à prova de bandidos, corruptos e gente cruel, cega, inconsciente?
E quando o sol queima ou some e congela o cérebro, onde estará a luz amigável que você tanto deseja?
Onde vive a natureza sem hecatombes e em que reino ela se esconde?
Você acha que esse mundo maravilhoso está além do seu próprio Eu Verdadeiro, soberano e imortal?
Mas, o seu ego também não conhece o caminho para esse soberano que habita seu mundo interior. Quando você fecha os olhos não vê caminho algum, apenas escuridão, porque ainda pensa numa coisa física, visível, tangível. E você morre de medo de atirar-se ao Nada Extraordinário, aliás, nem sabe fazer isso. Você pensa que fazer isso é deixar de ligar para todas as coisas.
Pelo contrário, aí é que nos ligamos a todas as coisas, mas o jeito como passamos a ligar para todas as coisas muda por completo. Tão completamente assim: o que acontece, agora, acontece e você olha, mas deixou de ligar para o seu universo mental, que ressoava “não posso, não tenho, não sei, não consigo, nada dá certo, rodo sem sair do lugar, tenho raiva, desgosto, nada tem graça”.
Esse disco nunca mais. Você olha diferente, com o seu universo mental ressoando “eu posso, tenho, sei, consigo, dá certo, evoluo, cresço e o único sentimento que reconheço é o Amor, pois vim aqui fazer a diferença em nome do Amor, vibrar o Amor”. O que responderá o seu ego, senão uma ironia: “Amor não paga minhas contas que se acumularam e me vejo devedor. Amor tal não reconheço, aliás, falo dele, mas não sou ele”. Além do disco citado com tantas negações, você segue acrescentando mais e mais negações. A vida é afirmativa, ou você afirma sem negar e persiste nas afirmativas positivas, ou não sai do lugar.
Pare o carro agora em ponto morto, engate a primeira marcha, saia devagar e comece o trajeto da sua vida, tudo de novo, diferente, sem mais negações. Lá fora, a destruição moral, física, financeira, da natureza, não é o mundo que você deseja, mas o mundo que se vê lá fora foi criado, inicialmente, na mente de cada cidadão. Você ainda tem o seu mundo mental para vigiar, reformar, transformar e enfim, atrair do lado de fora o reflexo daquilo que emanar do lado de dentro.
Nós somos uma minúscula parcela de cidadãos que, primeiro, reforma seu próprio mundo mental. Se você faz parte dessa minúscula parcela, assuma e construa dentro de si o melhor mundo que puder. Amoroso, gentil, confiante, solidário, responsável, seguro que existem outros como você, fazendo o maior trabalho que existe, primeiramente dentro de si mesmo. Isso sempre se reflete no mundo, quando você não se permite desistir diante das contas a pagar, da saúde a faltar, das relações a fraquejar. Se tudo ruir, permaneça de pé, você veio para experimentar a Força e a Fraqueza, mas no final, você é a Força. Levante-se e ampare seus irmãos, porque eles ainda não sabem disso.
Seu poder permanece, não somente quando você ampara alguém, mas quando você nunca mais se permite recitar a cantilena da negação, do triste, da vítima, do pobre, do coitadinho. Levante-se e cante a vitória, a força, o ânimo, o amor, porque assim será uma luz iluminando as trevas. Quem disse que você está sozinho nesse barco, irmão? Estamos todos juntos, não parece, mas diante da finitude, estamos todos democraticamente iguais.”
Li esse maravilhoso livro do Padre Fábio de Melo há um ano atrás, tocou-me profundamente.
Muitas vezes somos o que os outros querem, deixamos nosso real ser escondido nos nãos que deixamos de dizer, achar que fazer tudo que a outra pessoa quer fará mais amados é um engano do qual nos arrependeremos um dia.
Você é uma pessoa que sempre se esquece num canto qualquer? Abriu mão de ser quem é em nome de um amor? Dos seus sonhos?
Já nem sabe quem é mesmo, do que gosta, do que não gosta?
Então leia esse livro o mais rápido possível!
Quero muito que você sinta-se melhor!
Na realidade acredito mesmo ser possível esquecer um grande amor, mas, mesmo assim, existem amores tão intensos, tão únicos, como disse Fernando Pessoa: “O valor da coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”, Você quer tentar esquecer esse amor que viveu? Então, veja essa dicas que garimpei na web, achei-as bem interessante!
Estar apaixonado é uma maravilha, certo? Principalmente se o sentimento é correspondido, pois assim tudo fica bem e termina com uma música bonitinha, como naqueles filmes a que você assistia na adolescência. Tudo vai bem até o momento em que o filme passa a ser “Ele não está tão a fim de você”. Depois de um fim de namoro ou de uma desilusão amorosa antes mesmo de qualquer coisa começar, todo mundo parece ter uma receita infalível: é preciso esquecer.
Você sabe o que fazer nesses casos? Sabe esquecer? Será que tem como sofrer um pouco menos? A boa notícia é: tem. Então, se você está numa pior, sofrendo com seu coraçãozinho aos pedaços, antes de qualquer coisa, sorria. Sua avó estava certa: para tudo na vida há um jeito. O portal io9 ouviu a opinião de algumas pessoas com moral suficiente para falar de alguns casos de amores não correspondidos. Confira a seguir quais são as dicas dadas por quem entende do assunto.
A mágica do esquecimento
Você geralmente resolve tirar alguém do seu coração – ou da sua cabeça? – quando seus sentimentos não são correspondidos ou quando a pessoa, ainda que esteja ao seu lado, trata você não muito bem. É lógico que existem outros motivos, mas esses dois são os mais comuns. Nesses casos, você pode se questionar se é possível ter algum tipo de controle a respeito do sentimento que você quer esquecer.
É como o filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, no qual os personagens passam por um processo maluco de simplesmente deletar tudo relacionado à outra pessoa, como se nosso cérebro tivesse uma tecla mágica que, uma vez acionada, apagasse tudo e acabasse com o sofrimento. Se você já assistiu ao filme, é bem provável que já tenha sentido vontade de fazer o mesmo, não é?
Vício
Uma pesquisa em neurologia descobriu, recentemente, que qualquer um tem autonomia para escolher esquecer um amor. Uma das responsáveis pelo estudo, a antropóloga Helen Fisher, explicou que sua equipe analisou o comportamento cerebral de uma pessoa superapaixonada.
Eles descobriram que o amor intenso ativa uma área do cérebro chamada de núcleo accumbens, associada com recompensas e, consequentemente, com o prazer e até mesmo com o vício. Para se fazer uma comparação, é essa região do cérebro que é ativada quando alguém viciado em bebida sabe que irá beber em breve, por exemplo.
Levando em consideração esse fator viciante, Fisher recomenda que, se você quiser esquecer uma pessoa, deve tratá-la como o paciente que quer deixar um vício de lado e livrar-se de tudo o que possa fazer com que você se lembre do(a) ex, além, é claro, evitar ligar e vasculhar cada passo dele(a) no Facebook. É a mesma lógica do alcoolista que, se quer parar de beber, deve tirar a garrafa de vinho de perto.
Controlando pensamentos
Essa é uma das coisas mais difíceis de fazer, mas não impossível. Quem falou a respeito disso foi o psicólogo da Universidade de Oklahoma, nos EUA, Robert Sternberg. De acordo com ele, se você não conseguir deixar de pensar na pessoa, deve se lembrar sempre dos maiores defeitos dela.
Você também precisa levar em consideração que um relacionamento só dá certo se as duas partes estiverem devidamente conectadas e quiserem isso. Se a pessoa com a qual você estava não quer mais ficar ao seu lado, esse é um direito dela, e provavelmente é o melhor a ser feito, já que não seria justo se apenas você estivesse de cabeça na relação, certo?
Você pode encontrar outra pessoa, já pensou nisso? Há muita gente por aí e talvez aquela que estava ao seu lado antes não seja a melhor. Porém, é preciso ficar sempre atento para não acabar apenas usando alguém para preencher o posto de quem não está mais com você. Pode ser também que essa pessoa nova seja passageira e você vai precisar reconhecer isso.
E lembre-se, sempre, de se manter ocupado, seja estudando, trabalhando, indo à academia ou fazendo qualquer coisa que não permita que seu cérebro fique ruminando os últimos acontecimentos. Isso ajuda bastante. Sempre tente alguma coisa nova, aleatória e criativa. Nada de ficar dando indiretazinhas em redes sociais – isso é feio.
Prevenção
O psiquiatra da Universidade de São Francisco, Thomas Lewis, afirma que o amor, assim como o álcool, faz parte de um processo que envolve intoxicação, fator que se confirmou em pesquisas de neuroimagem. Esses estudos observaram que, quando a pessoa está apaixonada, algumas áreas cerebrais ficam suprimidas: as responsáveis por julgamentos críticos e por emoções negativas. Aquela história de que “o amor é cego” talvez faça sentido, então.
Lewis acredita que futuramente teremos neurobloqueadores disponíveis, em forma de comprimidos, com a finalidade de impedir que nos apaixonemos e também de interromper a paixão. Segundo ele, é possível pensar nisso, já que já existem substâncias em fase de teste para inibir o desejo por álcool. Será que funcionaria?
A boa notícia para quem quer esquecer um amor é que todos os especialistas procurados afirmaram ao io9 que dificilmente são questionados a respeito de como fazer isso. Pelo contrário: parece que muita gente quer saber como manter a paixão por mais tempo. E aí está a boa novidade para você, que acabou de voltar para a ala dos solteiros: a paixão dura pouco. Portanto, em breve, é possível que você ache um absurdo ter sofrido tanto por causa daquela pessoa. O jeito é esperar um pouquinho e logo você estará livre desse sofrimento todo.
Tenho lido vários toques do terapeuta André Ferreira , muito sensato, se tornou meu preferido, destaco alguns aqui que, acredito, podem ajudar muitas pessoas:
"O PODER DE AMAR!
O coração que já foi partido leva a experiência do fracasso, para um dia, valorizar o sucesso de um amor correspondido e feliz. Nada é em vão… Nunca desista de se amar, só assim você poderá dedicar seu amor ao próximo, seja ele quem for, só vê o amor aquele que tem os olhos para este, aquele que confia no sentimento mais puro criado pelo CRIADOR.
AME, mas ame de verdade a si mesma e verá o quão bom é se sentir assim, e melhor poder expressar se respaldado deste sentimento. Quer pedir algo a si mesma? PEÇA AMOR!
AMO VOCÊS! E não é da boca pra fora como os desiludidos costumam dizer, é eu amo a todos porque amo a criação do Criador, assim como me amo!
Experimente, faça algo por você AGORA! "
"Aprendi que algumas pessoas precisam ir para outras melhores cheguem. É como se no nosso coração tivesse apenas alguns poucos lugares, e se não expulsarmos aqueles que não mais nos acrescentam nunca poderemos conhecer os próximos da fila."
"Tem perdas que a gente só ganha, afinal, o que tem demais em perder o que não somava mais, não é verdade? Tudo tem que ser somado e compartilhado principalmente, vamos tomar uma atitude e sair desse comodismo auto sabotado? Já tá na hora né? CHEGA DE ENROLAÇÃO, vai esperar quantos sinais da vida? Quando você for colocada numa cama doente nas ultimas sem aguentar mais nada de tanto sofrimento para refletir sobre isso?
É AGORA QUE VOCÊ TRANSFORMA, não amanhã, VAMOS LÁ!!! Falo pro seu bem."
"Já vi o fim do mundo algumas vezes, e na manhã seguinte tava tudo bem. Depois da tempestade sempre o sol sorrindo para nós, e o sol é a base da energia de nossas vidas, saiba honra-lo assim como você anda honrando inconscientemente a sombra com seus pensamentos negativos e crenças limitantes. HONRE-SE assim como o Sol te honra a todos os dias dando seu brilho."
"Feche algumas portas. Não por orgulho ou arrogância, mas porque já não levam a lugar nenhum. Não vale mais a pena insistir naquilo que não terá futuro, que já desgastou e só sobrou a dependência e apego, livre-se, sinta-se LIVRE, LEVE E SOLTA agora, não amanhã nem depois, é hoje que você pode mudar, aproveite!"
"SUPERANDO SEU MEDO INTERIOR!
Supere seus medos, assim poderá amadurecer de forma a encarar as verdades do mundo, sem sofrimento, sem ser magoável, sem se sentir injustiçada!
FOQUE NO SEU PODER INTERIOR, ele está ai e você não está se dando atenção.
Todos perdemos, a vida perde pra poder dar espaço ao ganho, não reclame apenas agradeça por não ter sido daquela forma, não iria te trazer o bem, aceite novos ganhos e perdas eles ajudam a você prosperar e se fortalecer!!!
DESBLOQUEIE SEUS MEDOS, CRIATURA! CHEGA DE SE LIMITAR E FICAR PARANOICA, CHEIA DE BOBAGENS NA CABEÇA, você realmente acredita que veio ao mundo para viver ISSO? Isso não é viver, é vegetar! Fica dando sopa pra você ver as doenças que vão te impossibilitar de verdade de viver, depois não culpe o Divino, você tem todas as ferramentas na mão.
O primeiro passo é solicitar ajuda, investir em uma ajuda de alguém que você goste e se identifica, ai aos poucos você vai confiando e se soltando pra adentrar em sua mente, buscar suas soluções de vida.
Isso é a auto cura, auto conhecimento... Desbloquear todas as suas emoções e trabalhar tudo que há de melhor em seu Universo interior, este é o meu trabalho, esta é a minha Gratidão ao Universo, em poder contribuir sempre com conhecimento e troca energética. E você no que anda contribuindo a si mesma? Como você procura melhorar se você não der as devidas condições que sempre falo? Se você não busca investir em seu auto conhecimento, em uma terapia de desbloqueio, caso você não consiga fazer sozinha, em alguém que te ensine a como viver com mais amor, felicidade, prosperidade e abundancia, tudo isso tá ai dentro de você, e estais a desperdiçar! Procure AJUDA, invista em seu interior e deixa que o exterior venha até você!
É assim que funciona, não sou eu quem digo, são as Leis Universais do Criador."
-Achei bem interessante esse trecho de Texto de Umberto De Vuono, autor do livro "Do Sal ao Céu". Especialmente para você:
Reflexão. Em nossas crises perdemos nosso horizonte, distanciamos de nossas certezas. Enfraquecidos e desorientados buscamos qualquer sinal que possa nos indicar uma direção a seguir. Muitas vezes a direção certa não existe, somos uma folha que não se sustenta sozinha, desta forma flutuamos no ar seguindo um plano de voo maior que desconhecemos no plano físico, restando buscar as certezas que precisamos em nossa esperança de que amanhã tudo vai estar bem.
Confundimos a estabilidade financeira com felicidade, conhecimento com arrogância, alegria com o poder de realizar, sucesso com objetivo de vida. Parece que tudo está fora do lugar. Nascemos com os mesmos direitos a que todo ser humano deve ter. Qual seria o motivo de uma pessoa culta, independente financeiramente, tratar outro ser humano com desprezo, indignação, ou como se fosse algo descartável?
A resposta para mim é muito simples: o medo. Apenas pessoas com medo não assumem suas obrigações diante da humanidade. E da onde vem este medo? Vem da baixa estatura moral, vem da falta de luz e da falta de amor no coração. Somos fruto do nosso esforço, evoluímos diante das asperezas e da dedicação pessoal. Jamais poderemos nos afastar da caridade . Deus nos dotou da capacidade de amar, amarmos uns aos outros. Amar ao próximo como a si mesmo. Que tal imaginar que toda criança na face da Terra é nosso filho? Que nossas responsabilidades vão muito além das paredes da nossa casa. E que, enquanto houver sofrimento, e haverá sempre no plano físico, é nossa obrigação trabalhar para diminuí-lo.
Crescemos em luz ajudando o próximo, encarnamos para polir as asperezas do nosso espirito imortal que precisa desenvolver-se e evoluir. Nosso momento é agora, esta é a vida que escolhemos ter. Nossas dores hão de aquietar-se diante do nosso trabalho voluntário e caridoso. Nosso corpo, com todas as limitações físicas que possuímos, é adequado para nosso projeto evolutivo.
Minha irmã e meu irmão é hora de enxugarmos nossas lágrimas, abandonar as lamentações e partir para ações que revertam em amor. Doar o nosso corpo e mente em prol de realizações humanitárias e apoio ao ser humano. “Brigar” por um mundo melhor, mais justo mais fraterno e menos egoísta.
Que a cada despertar não nos falte a força necessária para melhorar a vida e minimizar o sofrimento do próximo.