Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2015

QUEM ME ROUBOU DE MIM? Relacionamentos doentios, baixa auto estima,

Li esse maravilhoso livro do Padre Fábio de Melo há um ano atrás, tocou-me profundamente.
Muitas vezes somos o que os outros querem, deixamos nosso real ser escondido nos nãos que  deixamos de dizer, achar que fazer tudo que a outra pessoa quer fará mais amados é um engano do qual nos arrependeremos um dia.
Você é uma pessoa que sempre se esquece num canto qualquer? Abriu mão de ser quem é em nome de um amor? Dos seus sonhos?
Já nem sabe quem é mesmo, do que gosta, do que não gosta?
Então leia esse livro o mais rápido possível!
Quero muito que você sinta-se melhor!



terça-feira, 28 de abril de 2015

Como esquecer um amor !

Na realidade acredito mesmo ser possível esquecer um grande amor, mas, mesmo assim, existem amores tão intensos, tão únicos,  como disse Fernando Pessoa:
“O valor da coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”, 

Você quer tentar esquecer esse amor que viveu? Então, veja essa dicas que garimpei na web, achei-as bem interessante!

Estar apaixonado é uma maravilha, certo? Principalmente se o sentimento é correspondido, pois assim tudo fica bem e termina com uma música bonitinha, como naqueles filmes a que você assistia na adolescência. Tudo vai bem até o momento em que o filme passa a ser “Ele não está tão a fim de você”. Depois de um fim de namoro ou de uma desilusão amorosa antes mesmo de qualquer coisa começar, todo mundo parece ter uma receita infalível: é preciso esquecer.
Você sabe o que fazer nesses casos? Sabe esquecer? Será que tem como sofrer um pouco menos? A boa notícia é: tem. Então, se você está numa pior, sofrendo com seu coraçãozinho aos pedaços, antes de qualquer coisa, sorria. Sua avó estava certa: para tudo na vida há um jeito. O portal io9 ouviu a opinião de algumas pessoas com moral suficiente para falar de alguns casos de amores não correspondidos. Confira a seguir quais são as dicas dadas por quem entende do assunto.


A mágica do esquecimento


Você geralmente resolve tirar alguém do seu coração – ou da sua cabeça? – quando seus sentimentos não são correspondidos ou quando a pessoa, ainda que esteja ao seu lado, trata você não muito bem. É lógico que existem outros motivos, mas esses dois são os mais comuns. Nesses casos, você pode se questionar se é possível ter algum tipo de controle a respeito do sentimento que você quer esquecer.
É como o filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, no qual os personagens passam por um processo maluco de simplesmente deletar tudo relacionado à outra pessoa, como se nosso cérebro tivesse uma tecla mágica que, uma vez acionada, apagasse tudo e acabasse com o sofrimento. Se você já assistiu ao filme, é bem provável que já tenha sentido vontade de fazer o mesmo, não é?

Vício

Uma pesquisa em neurologia descobriu, recentemente, que qualquer um tem autonomia para escolher esquecer um amor. Uma das responsáveis pelo estudo, a antropóloga Helen Fisher, explicou que sua equipe analisou o comportamento cerebral de uma pessoa superapaixonada.
Eles descobriram que o amor intenso ativa uma área do cérebro chamada de núcleo accumbens, associada com recompensas e, consequentemente, com o prazer e até mesmo com o vício. Para se fazer uma comparação, é essa região do cérebro que é ativada quando alguém viciado em bebida sabe que irá beber em breve, por exemplo.
Levando em consideração esse fator viciante, Fisher recomenda que, se você quiser esquecer uma pessoa, deve tratá-la como o paciente que quer deixar um vício de lado e livrar-se de tudo o que possa fazer com que você se lembre do(a) ex, além, é claro, evitar ligar e vasculhar cada passo dele(a) no Facebook. É a mesma lógica do alcoolista que, se quer parar de beber, deve tirar a garrafa de vinho de perto.

Controlando pensamentos

Essa é uma das coisas mais difíceis de fazer, mas não impossível. Quem falou a respeito disso foi o psicólogo da Universidade de Oklahoma, nos EUA, Robert Sternberg. De acordo com ele, se você não conseguir deixar de pensar na pessoa, deve se lembrar sempre dos maiores defeitos dela.
Você também precisa levar em consideração que um relacionamento só dá certo se as duas partes estiverem devidamente conectadas e quiserem isso. Se a pessoa com a qual você estava não quer mais ficar ao seu lado, esse é um direito dela, e provavelmente é o melhor a ser feito, já que não seria justo se apenas você estivesse de cabeça na relação, certo?
Você pode encontrar outra pessoa, já pensou nisso? Há muita gente por aí e talvez aquela que estava ao seu lado antes não seja a melhor. Porém, é preciso ficar sempre atento para não acabar apenas usando alguém para preencher o posto de quem não está mais com você. Pode ser também que essa pessoa nova seja passageira e você vai precisar reconhecer isso.
E lembre-se, sempre, de se manter ocupado, seja estudando, trabalhando, indo à academia ou fazendo qualquer coisa que não permita que seu cérebro fique ruminando os últimos acontecimentos. Isso ajuda bastante. Sempre tente alguma coisa nova, aleatória e criativa. Nada de ficar dando indiretazinhas em redes sociais – isso é feio.

Prevenção

O psiquiatra da Universidade de São Francisco, Thomas Lewis, afirma que o amor, assim como o álcool, faz parte de um processo que envolve intoxicação, fator que se confirmou em pesquisas de neuroimagem. Esses estudos observaram que, quando a pessoa está apaixonada, algumas áreas cerebrais ficam suprimidas: as responsáveis por julgamentos críticos e por emoções negativas. Aquela história de que “o amor é cego” talvez faça sentido, então.
Lewis acredita que futuramente teremos neurobloqueadores disponíveis, em forma de comprimidos, com a finalidade de impedir que nos apaixonemos e também de interromper a paixão. Segundo ele, é possível pensar nisso, já que já existem substâncias em fase de teste para inibir o desejo por álcool. Será que funcionaria?
A boa notícia para quem quer esquecer um amor é que todos os especialistas procurados afirmaram ao io9 que dificilmente são questionados a respeito de como fazer isso. Pelo contrário: parece que muita gente quer saber como manter a paixão por mais tempo. E aí está a boa novidade para você, que acabou de voltar para a ala dos solteiros: a paixão dura pouco. Portanto, em breve, é possível que você ache um absurdo ter sofrido tanto por causa daquela pessoa. O jeito é esperar um pouquinho e logo você estará livre desse sofrimento todo.
FONTE(S) 

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O terapeuta especial

Tenho lido vários toques do terapeuta André Ferreira , muito sensato, se tornou meu preferido, destaco alguns aqui que, acredito, podem ajudar muitas pessoas:

"O PODER DE AMAR!
O coração que já foi partido leva a experiência do fracasso, para um dia, valorizar o sucesso de um amor correspondido e feliz. Nada é em vão… Nunca desista de se amar, só assim você poderá dedicar seu amor ao próximo, seja ele quem for, só vê o amor aquele que tem os olhos para este, aquele que confia no sentimento mais puro criado pelo CRIADOR.
AME, mas ame de verdade a si mesma e verá o quão bom é se sentir assim, e melhor poder expressar se respaldado deste sentimento. Quer pedir algo a si mesma? PEÇA AMOR!
AMO VOCÊS! E não é da boca pra fora como os desiludidos costumam dizer, é eu amo a todos porque amo a criação do Criador, assim como me amo!
Experimente, faça algo por você AGORA! "

"Aprendi que algumas pessoas precisam ir para outras melhores cheguem. É como se no nosso coração tivesse apenas alguns poucos lugares, e se não expulsarmos aqueles que não mais nos acrescentam nunca poderemos conhecer os próximos da fila."

"Tem perdas que a gente só ganha, afinal, o que tem demais em perder o que não somava mais, não é verdade? Tudo tem que ser somado e compartilhado principalmente, vamos tomar uma atitude e sair desse comodismo auto sabotado? Já tá na hora né? CHEGA DE ENROLAÇÃO, vai esperar quantos sinais da vida? Quando você for colocada numa cama doente nas ultimas sem aguentar mais nada de tanto sofrimento para refletir sobre isso?
É AGORA QUE VOCÊ TRANSFORMA, não amanhã, VAMOS LÁ!!! Falo pro seu bem."

"Já vi o fim do mundo algumas vezes, e na manhã seguinte tava tudo bem. Depois da tempestade sempre o sol sorrindo para nós, e o sol é a base da energia de nossas vidas, saiba honra-lo assim como você anda honrando inconscientemente a sombra com seus pensamentos negativos e crenças limitantes. HONRE-SE assim como o Sol te honra a todos os dias dando seu brilho."

"Feche algumas portas. Não por orgulho ou arrogância, mas porque já não levam a lugar nenhum. Não vale mais a pena insistir naquilo que não terá futuro, que já desgastou e só sobrou a dependência e apego, livre-se, sinta-se LIVRE, LEVE E SOLTA agora, não amanhã nem depois, é hoje que você pode mudar, aproveite!"

"SUPERANDO SEU MEDO INTERIOR!
Supere seus medos, assim poderá amadurecer de forma a encarar as verdades do mundo, sem sofrimento, sem ser magoável, sem se sentir injustiçada!
FOQUE NO SEU PODER INTERIOR, ele está ai e você não está se dando atenção.
Todos perdemos, a vida perde pra poder dar espaço ao ganho, não reclame apenas agradeça por não ter sido daquela forma, não iria te trazer o bem, aceite novos ganhos e perdas eles ajudam a você prosperar e se fortalecer!!!
DESBLOQUEIE SEUS MEDOS, CRIATURA! CHEGA DE SE LIMITAR E FICAR PARANOICA, CHEIA DE BOBAGENS NA CABEÇA, você realmente acredita que veio ao mundo para viver ISSO? Isso não é viver, é vegetar! Fica dando sopa pra você ver as doenças que vão te impossibilitar de verdade de viver, depois não culpe o Divino, você tem todas as ferramentas na mão.
O primeiro passo é solicitar ajuda, investir em uma ajuda de alguém que você goste e se identifica, ai aos poucos você vai confiando e se soltando pra adentrar em sua mente, buscar suas soluções de vida.
Isso é a auto cura, auto conhecimento... Desbloquear todas as suas emoções e trabalhar tudo que há de melhor em seu Universo interior, este é o meu trabalho, esta é a minha Gratidão ao Universo, em poder contribuir sempre com conhecimento e troca energética. E você no que anda contribuindo a si mesma? Como você procura melhorar se você não der as devidas condições que sempre falo? Se você não busca investir em seu auto conhecimento, em uma terapia de desbloqueio, caso você não consiga fazer sozinha, em alguém que te ensine a como viver com mais amor, felicidade, prosperidade e abundancia, tudo isso tá ai dentro de você, e estais a desperdiçar! Procure AJUDA, invista em seu interior e deixa que o exterior venha até você!
É assim que funciona, não sou eu quem digo, são as Leis Universais do Criador."

- Gostou? Quer ler mais? 
Acesse : https://www.facebook.com/oterapeutaandre

Enfraquecidos e desorientados buscamos qualquer sinal que possa nos indicar uma direção a seguir.

-Achei bem interessante esse trecho de Texto de Umberto De Vuono, autor do livro "Do Sal ao Céu". Especialmente para você:

Reflexão.
Em nossas crises perdemos nosso horizonte, distanciamos de nossas certezas. Enfraquecidos e desorientados buscamos qualquer sinal que possa nos indicar uma direção a seguir.
Muitas vezes a direção certa não existe, somos uma folha que não se sustenta sozinha, desta forma flutuamos no ar seguindo um plano de voo maior que desconhecemos no plano físico, restando buscar as certezas que precisamos em nossa esperança de que amanhã tudo vai estar bem.
Confundimos a estabilidade financeira com felicidade, conhecimento com arrogância, alegria com o poder de realizar, sucesso com objetivo de vida. Parece que tudo está fora do lugar. Nascemos com os mesmos direitos a que todo ser humano deve ter. Qual seria o motivo de uma pessoa culta, independente financeiramente, tratar outro ser humano com desprezo, indignação, ou como se fosse algo descartável?
A resposta para mim é muito simples: o medo. Apenas pessoas com medo não assumem suas obrigações diante da humanidade. E da onde vem este medo? Vem da baixa estatura moral, vem da falta de luz e da falta de amor no coração. Somos fruto do nosso esforço, evoluímos diante das asperezas e da dedicação pessoal. Jamais poderemos nos afastar da caridade
.
Deus nos dotou da capacidade de amar, amarmos uns aos outros. Amar ao próximo como a si mesmo. Que tal imaginar que toda criança na face da Terra é nosso filho?
Que nossas responsabilidades vão muito além das paredes da nossa casa. E que, enquanto houver sofrimento, e haverá sempre no plano físico, é nossa obrigação trabalhar para diminuí-lo.
Crescemos em luz ajudando o próximo, encarnamos para polir as asperezas do nosso espirito imortal que precisa desenvolver-se e evoluir. Nosso momento é agora, esta é a vida que escolhemos ter.
Nossas dores hão de aquietar-se diante do nosso trabalho voluntário e caridoso. Nosso corpo, com todas as limitações físicas que possuímos, é adequado para nosso projeto evolutivo.
Minha irmã e meu irmão é hora de enxugarmos nossas lágrimas, abandonar as lamentações e partir para ações que revertam em amor. Doar o nosso corpo e mente em prol de realizações humanitárias e apoio ao ser humano. “Brigar” por um mundo melhor, mais justo mais fraterno e menos egoísta.
Que a cada despertar não nos falte a força necessária para melhorar a vida e minimizar o sofrimento do próximo.
Visite: https://www.facebook.com/DoSalaoCeu e conheça mais textos do escritor.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Seu dia especial. Feliz aniversário!

Sempre haverá alguém que se lembrará do seu aniversário, mesmo que você ache que não! Parabéns!


O DIA MAIS ESPECIAL DO ANO
É o seu, o dia de nosso aniversário é muito especial. Pode-se dizer que neste dia portais se abrem a fim de facilitar sua vida aqui na terra, é um dia em que os pedidos chegam mais rápido aos céus e a realização deles também, desde que sejam centrados na linha do bem. Seu anjo e Mestres ligam-se de forma total a você neste dia e ouvem suas queixas e tudo o que precisar dizer para eles, o ideal é não só reclamarmos, como também agradecemos e no final das contas perceberemos que temos muito mais para agradecer do que ao contrário.
http://www.virada180.com.br/site/astrologia/35-astrologia-serena-salgado/105-porque-e-importante-comemorar-seu-aniversario-.htm

O fato é que o aniversário é uma época de reflexão interior, de olhar para o ano que passou e para aquilo que queremos implementar no ano que para nós começa.

SETÊNIOS  

0 a 7 anos: formação do corpo
7 a 14 anos: conhecendo o mundo
14 a 21 anos: pertencendo a um grupo
21 a 28 anos: experimentando o mundo e a mim mesmo
28 a 35 anos: juntando razão e coração
35 a 42 anos: ampliando a consciência
42 a 49 anos: buscando a autenticidade
49 a 56 anos: desenvolvendo a escuta interna
56 a 63 anos: valorizando a intuição
http://www.personare.com.br/voce-gosta-de-comemorar-aniversarios-m262

segunda-feira, 13 de abril de 2015

FALANDO DE EMOÇÕES, RELACIONAMENTOS E CONSCIÊNCIA



Você, que se diz enganada, por um amor que não deu certo e que, muitas vezes, alega que entregou seu coração e ele foi machucado por isso, sai dessa!

Em primeiro lugar, você não entregou o coração coisa alguma!

Como é que você poderia ter entregado o que nunca foi seu?

Você nunca se aventurou nos grandes vôos pelo interior do coração nem se encontrou consigo mesma nos jardins secretos do Amor Real.

Você nunca amou, menina!

Você só mergulhou nas emoções do momento e apenas entregou o seu corpo e suas energias em encontros vazios e sem profundidade.

O que você sentia, verdadeiramente, era um misto de preenchimento ilusório com pitadas de sentimentos ponteados por diversos arroubos emocionais desvairados.

De relacionamento em relacionamento, você apenas entrou e saiu de arroubos complicados, cheia de “paixonite” e sonhos de alma gêmea.

Mas a vida é real e não se presta a ilusões e, com o tempo, faz a verdade aparecer de frente.

O seu coração nunca foi seu, sempre foi das emoções e dos arroubos do seu ego!

Você não se apaixonou pela vida, nem se relacionou consigo mesma, só rolou por aí... É isso mesmo! Você rolou e ralou, perdida na noite dos seus sonhos tristes, tentando preencher o vazio interior com diversos parceiros, igualmente vazios e perdidos na noite da consciência apagada e triste.

Se o seu coração nunca foi conhecido por você mesma nem integrado a sentimentos maiores, como é que você poderia tê-lo entregado a alguém?

Portanto, anime-se agora, minha querida!

Pondere bem essas colocações e aprenda a viajar para dentro, pela meditação da auto-estima no coração.

Sinta-se linda, não só de corpo, mas de luz e amor em si mesma. Namore consigo mesma, seja justa e feliz e pare de se lamentar sem cabimentos.

Vá para o alto e viaje melhor em sentimentos verdadeiros.

Ache-se em si mesma, querida!

E depois, junto com o seu coração cheio de luz e amor, compartilhe esse tesouro com alguém legal e que mereça tal honra.

Às vezes, o universo nos traz um toque de consciência na hora certa, sem que a gente espere... Você nem esperava, mas ganhou um presente hoje: a verdade de frente!

E agora, faça boa utilização disso e toque a bola da sua vida para frente...

Não se lamente pelo que já passou, tire apenas a experiência das coisas e dos fatos.

Viver é muito importante! Agradecer o dom da vida é mais legal ainda!

E ser feliz por si mesma, é o melhor de tudo.

Se vai aparecer alguém legal em sua vida, mais à frente, não sei, só Deus é que sabe. O que sei, é que, agora, você precisa se encontrar consigo mesma.

O que vier depois, pouco importa. Se você estiver bem consigo mesma, em paz no coração, resolverá com consciência qualquer lance.

Quando o coração é belo e generoso, tudo é festa e transformação; tudo é compreensão, tudo é agradecimento, tudo é luz!

Fique legal, menina!



Ps: Que os meninos aqui presentes fiquem espertos e se tornem interessantes, pois se a mulherada seguir esses toques da Cia. do Amor, vocês vão ter que correr atrás e melhorar muito nas coisas. Sejam legais também!

“O amor é o amor, e o resto é só conversa boba!”
http://www.ippb.org.br/textos/companhia-do-amor/falando-de-emocoes-relacionamentos-e-consciencia