Translate

domingo, 2 de setembro de 2012

A diferença é simples



Você saberia reconhecer uma pessoa boba e uma pessoa boa?

Deixar a pessoa amada sair com os amigos, deixar a namorada usar roupa curta, emprestar o carro, continuar com um homem ou mulher que trata mal...

Qual dessas você assinalaria como sendo uma pessoa boa ou uma pessoa boba?

A diferença é simples

Quando você chamar alguém de bobo, tente saber se a pessoa sabe exatamente o que ela está fazendo.

Já cansou de avisar sua amiga daquele cara que está traindo ela?

Já cansou de pedir pro seu amigo abrir o olho porque a esposa não dá valor?

O bobo na história, finge que não tem nada acontecendo, procura mudar de assunto, nega na frente de todo mundo uma coisa que está mais que na cara.

Se é preciso ver para crer, o bobo não vai querer ver.

O bom

Não importa a área, se é trabalho ou amor, a pessoa boa gosta de acreditar nos outros de uma forma diferente. Diferente do bobo, ela sabe muito bem o que está acontecendo, mas quer apostar numa mudança, quer dar uma chance, quer sempre perdoar, tenta ver tudo pelo melhor lado possível.

Porém a grande diferença está no fato dele saber quando parar e quando está perdendo seu tempo.

A pessoa boa sofre calada.

Algumas pessoas costumam dizer que os bons são bobos, mas isso se tratando é claro de um mundo onde muita ambição e egoísmo circula.

Nem todas as pessoas preferem trapacear, fazer tudo do jeito errado, e se você procura acreditar nos outros, pode acabar tido como o bobo, cego etc.

Se você tem uma amiga por exemplo que mente muito e o namorado sabe e ainda está com ela, imediatamente não quer dizer que ele seja bobo.

A única pessoa neste momento que pode enganá-lo é ele mesmo. 

Ele está consciente de que aquela mulher está fazendo mal pra ele, mas por algum motivo ainda continua com ela. Por quanto tempo você dará a chance a ela?

A paixão

O perigo da pessoa boa é o coração. Bondade tem um limite, porém a paixão cega fará com que você continue amando a pessoa independente de quem ela seja, e muitas vezes isso irá prejudicá-lo, porque a pessoa irá se aproveitar dos sentimentos.

O apaixonado passa de bom pra bobo num piscar de olhos, porque ele é capaz de se submeter a qualquer tipo de humilhação pela pessoa amada.

E você, é bom/boa ou bobo/boba ?



Leia mais: http://www.umombroamigo.com/2011/02/diferenca-entre-ser-bom-e-ser-bobo.html#ixzz1cfmYk16j
Um Ombro Amigo