Translate

terça-feira, 8 de novembro de 2011

QUANDO SE PERDE UM GRANDE AMOR...

Perder um grande amor é como se fosse uma tragédia, pensamos que não sobreviveremos, já que a vida fica sem sentido e não vale mais a pena ser vivida se não for ao lado da pessoa amada!
 
Viver um grande amor é algo muito especial, faz parte da experiência humana!!!

Quase todo mundo já viveu e perdeu um grande amor, mas graças a Deus  todos sobrevivemos e podemos dizer em coro: "isso passa, isso também vai passar"! Custamos a crer nisso, porque é uma dor muito intensa, mas passar por isso nos faz mais sábios, mais maduros, mais humanos, mais humildes...

Como tudo na vida, também perder um grande amor nos ensina uma lição, existe  um significado que precisamos aprender. Tem coisas que duram mais, têm outras que se vão logo, mas precisamos saber que nada é para sempre, tudo é passageiro. Temos a impressão que possuímos as coisas, as pessoas, mas não é bem assim. Quando elas têm que ir de nós, não podemos impedir. Podemos dizer que as coisas e as pessoas ficam junto de nós o tempo suficiente para que aprendamos...

Precisamos refletir, pensar sobre tudo, sobre o que vivemos ao lado daquela pessoa.  Perceber o quão diferentes estamos agora. Ninguém passa pela nossa vida que não nos ensine algo, mesmo que tenha sido por pouco tempo ou que o relacionamento tenha sido um desastre.

Um amor nos prepara para o próximo, aprendemos muito a respeito de nós mesmos, principalmente quando ficamos sós, nos intervalos entre amores. Quando engatamos um namoro em outro, fugimos de nós próprios, da dor da falta do outro. Só enfrentando essa dor que tomamos posse de nós próprios.

Comecei dizendo que sem nosso grande amor a vida não tem mais sentido. Mas o que a vida nos propõe é bem o contrário ao nos separar daquele que estava ao nosso lado. Ela nos diz: é tempo de você ser você, o sentido da sua vida não está fora e sim dentro de você. Se encontre, descubra para que direção a vida está lhe levando,  que logo mais um amor novinho em folha, vai bater à porta de seu coração!! Acredite.

Um forte abraço
Suely Najjar Murdocco

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, eu acabei usando por estar passando por um momento assim.

    ResponderExcluir
  2. É realmente lindas suas palavras Suely, porém até este tempo passar, até que o sofrimento vire ensinamentos penamos com esta dor que maltrata, com as muitas perguntas que não se calam querendo saber as razões de a vida nos dar uma felicidade e por nada a tirar de nós... Mas vou levando até criar coragem d cometer uma grande besteira contra o que restou de minha vida!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.