Translate

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MALDITA BELEZA!!!!


Anorexia é um transtorno alimentar no qual a busca compulsiva por magreza leva a pessoa a recorrer a estratégias para redução de peso, ocasionando importante emagrecimento. As pessoas anoréxicas apresentam um medo intenso de engordar mesmo estando extremamente magras. Veja abaixo algumas imagens de pessoas com este problema. Em algumas fotos, elas parecem até se orgulhar da sua condição de extrema magreza:

VEJA ESSES VÍDEOS, LEIA O TEXTO... AJUDE ALGUÉM... NÃO FECHE OS OLHOS!!


Anorexia...:x


Anorexia pode se referir a:

°Anorexia (sintoma):Anorexia é a sensação diminuída de apetite. Na maioria dos casos, os estudos científicos focam seus estudos na anorexia nervosa. Nem sempre, contudo, a anorexia pode ser explicada por transtornos de ordem alimentar. A Anorexia também pode ter causas que não remetem, necessariamente a um distúrbio.

°Anorexia nervosa:é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.

°Anorexia alcoólica:Anorexia alcoólica, ebriorexia (espanhol) ou drunkorexia (inglês) é um distúrbio proveniente do alcoolismo, onde ocorre uma perda da vontade de alimentar-se devido o uso abusivo do álcool.[1] Muitos jovens na faixa etária entre 20 e 40 anos trocam a alimentação pela bebida alcoólica com a finalidade de redução das medidas corporais e restrição às calorias.[2] A classificação deste problema ainda possui divergências quanto a forma de considerar a a anorexia alcoólica como de fato um transtorno alimentar.[1]O termo para este distúrbio não é dado pela medicina como oficial e também ainda não foi classificado na Classificação Internacional de Doenças e no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.[3]
O álcool ingerido com o estômago vazio facilita sua absorção.[1] Atuando sobre o Sistema Nervoso Central o álcool age primariamente como um agente euforizante (produz depressão nos mecanismos inibitórios de controle), todavia, dependendo da quantidade ingerida torna-se um depressor.[4]Reduz a ansiedade, causa sedação, produz ataxia e torna a fala pastosa em toxicidade aguda.[4]
As influências apontadas para este tipo de prática são, por exemplo, as cantoras Amy Winehouse, Kirsten Dunst, Lindsay Lohan e Britney Spears, que frequentemente associam álcool ou drogas com falta de alimentação.