Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A LEI DA ATRAÇÃO, com audio

Alguns de vocês já ouviram falar da Lei da Atração por meio de várias fontes, ao passo que outros estão apenas começando a descobrir a sua existência. Ninguém consegue ficar indiferente às possibilidades que se abrem com seu conhecimento. A revista Veja destacou o tema em sua matéria de capa a alguns meses atrás. O livro The Secret é um recordista de vendas.

A Lei da Atração pode ser definida da seguinte maneira: Atraio para a minha vida qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja ela positiva ou negativa.

Segundo a lei da Atração, semelhante atrai semelhante; assim, quando você tem um pensamento, está atraindo pensamentos semelhantes para si.

Para entender o funcionamento da Lei da Atração, é necessário ter conhecimento de que os pensamentos são magnéticos e têm também uma freqüência. Quando você pensa, emite para o Universo pensamentos que atraem magneticamente todas as coisas semelhantes que estejam na mesma freqüência. Tudo o que é emitido retorna à fonte. E essa fonte é você.

Isso inclui todas as coisas importantes, e as que você não considera tão importante. Como você atrai aquilo em que mais pensa, em que você gasta energia visualizando, é fácil saber quais têm sido os seus pensamentos dominantes em cada área de sua vida, porque foi o que você vivenciou. Pense um pouco sobre isso, sobre como está a sua vida agora. 

Como Funciona
Para conseguir fazer a sua vida dar certo é preciso trabalhar na reforma do seu modo de olhar e de crer na Vida. Ser otimista é viver o ótimo, é saber usar os atributos naturais da mente como o pensamento, a visualização, a crença e a atenção de forma correta. A essa arte se dá o nome de mentalismo, que é um corrente da metafísica. Os mentalistas acreditam que a força do homem está na mente, e é com essa força que eles trabalham, realizando experimentos surpreendentes.

Quando se conhece esse mecanismo de funcionamento, o homem atrai para si o sucesso e aabundância. Isso porque somos a própria vida em forma de gente, somos, portanto, filhos da abundância natural e não da escassez. Contudo, há aqueles que ainda não conseguem perceber a verdadeira causa da miséria e da riqueza.

Sabemos que muitas pessoas passam por dificuldades, convivendo com a carência de recursos materiais, com desequilíbrios, com a ignorância e com a incapacidade de superar problemas cotidianos. Essas dificuldades nos mostram que, apesar de nascermos para a abundância, muitos experimentam a escassez por não saber viver de acordo com a natureza, colocando-a aparte do fluxo da prosperidade natural.

Conceitos Importantes
Quando prosperidade é mencionada, não está se referindo só aos aspectos externos da vida, mas também às coisas da alma, tais como: a realização, a felicidade e a sabedoria. Para a Vida, tudo é igualmente importante.

Os termos riqueza e pobreza também não estão relacionados somente com a aquisição ou com a falta de bens materiais. Há várias formas de riqueza e pobreza. Uma pessoa milionária, por exemplo, pode ser pobre em afeto e humor. O termo riqueza refere-se a toda abundância e beleza existentes no universo; o termo pobreza, a toda falta, a toda limitação e a toda ausência de verdadeiros valores.

Pobreza, qualquer que seja, não é algo bonito de se ver. Observe como é desagradável conversar com uma pessoa pobre de charme, de coragem e de humor, que se considera pouco inteligente e que se coloca como vítima o tempo todo. Observe também como não é bonito ver pessoas morando em favelas, ou experimentando uma pobreza de saúde.

Decididamente, minha opinião é pelo sucesso e pela prosperidade. E a sua, qual é?

O sucesso é para quem acredita que pode dar tudo certo em sua vida.

Acorde Para o Seu Poder
A inteligência universal é você, existe em você. Isso foi dito há dois mil anos por Jesus. Se você é a inteligência Universal, como pode ser apenas espectador dos acontecimentos? Você é o autor da própria vida, mesmo que não saiba a extensão do seu poder.

Assuma que o poder é seu. Tome posse de você. Assuma que você é responsável pela sua vida.

A vida seria tremendamente injusta se tivesse nos colocado numa situação sem saída. A natureza é perfeita em tudo e em nós.

Comece a observar como você criou situações prazerosas e desagradáveis em sua vida e perceberá como funcionam harmonicamente aos princípios da prosperidade.
Assumindo o poder de conduzir sua vida, você se torna mais lúcido, mais atento e se livra da ansiedade. Não se preocupe com seus erros e acertos, enquanto aprende a manejar o seu poder. Vá escrevendo página por página o roteiro da sua vida. Tudo é uma questão de treino.
Não fique preso ao passado, às idéias fatalistas e às crenças que emperram o seu progresso. Coloque-se dentro de você. Respeite sua individualidade e mantenha a consciência de que o poder é e sempre será seu.

Desejo a você muito sucesso, saúde, amor e harmonia. Espero que você desenvolva um forte desejo de assumir o poder de escolher seu destino.

*(O conteúdo deste artigo foi baseados nos livros Faça dar Certo, The Secret - O Segredo e Colocando a Lei da Atração em Pratica). 


Áudio - A Lei da Atração

Áudio de uma palestra completa do Luiz Gasparetto que possui um conteúdo com explicações e exercícios para colocar em pratica a Lei da Atração.

Esse material provavelmente deu origem ao livro "Faça dar certo", que também é do Luis Gasparetto, devido abordar o assunto com muita semelhança de conteúdo. Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, aí vai a dica.
Para ouvir o conteúdo completo, é necessário reservar algum tempo pois são dois áudios com cerca de 27 minutos cada.
Para ouvir, clique na seta do lado esquerdo.
Bom exercício para todos.




Para receber a síntese do livro "Faça dar certo" envie um e-mail com o título, LIVRO FAÇA DAR CERTO, para o endereçolucianavieira.fengshui@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.