Translate

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Santa Terezinha do Menino Jesus "Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".


Santa Terezinha do Menino Jesus
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".


Uma observação:
Eu nunca fui católica, mas, respeitos todas as religiões, todas as devoções.
Eu sou uma buscadora das pérolas e entre elas, encontrei essa Santa e algo me tocou...
Então ao pedir algo IMPOSSÍVEL eu fui atendida e só fui atendida depois que pedi á ela.
Por isso, para mim, ela fez um MILAGRE em minha vida.
Agradeço e divulgo de coração
Eliana Amorim


"Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo..."
"... Compreendi que meu amor não se devia traduzir somente por palavras."
"Não é bastante amar, é preciso prová-lo!"


Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus. Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual. O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra. Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".


Novena das Rosas
Reza-se durante os nove dias a seguinte oração abaixo:
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça...), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
Glória ao Pai... (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 

Ave-Maria... Pai Nosso...
ORAÇÃO PELOS
PARA ALCANÇAR GRAÇAS POR SUA INTERCESSÃO
 Santa Teresinha do Menino Jesus,
que na vossa curta existência,
fostes um espelho de angélica pureza,
de amor forte,
e de tão generosa entrega nas mãos de Deus,
agora que gozais do prêmio de vossas virtudes,
volvei um olhar de compaixão sobre mim,
que plenamente confio em vós.
Fazei vossas as minhas intenções,
dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada
de que fostes a florzinha privilegiada,
à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida.
Rogai-lhe a Ela que é tão poderosa
sobre o Coração de Jesus,
que me obtenha a graça por que nesta hora tanto anseio,
e que a acompanhe de uma bênção que me fortifique
durante a vida,
me defenda na hora da morte
e me leve à eternidade feliz.
Amém.




PRECE A SANTA DAS ROSAS
Santa das Rosas,
trilhastes a Pequena Via da humildade
e da submissão à vontade de Deus.
Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja,
o caminho da santidade
que nasce da escuta da Palavra de Deus,
da realização de coisas simples e sem importância
aos olhos do mundo.
Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa
de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.
Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.
Intercedei por nós junto a Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor
em socorro de nossas necessidades.
(Faz-se o pedido)
Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias:
que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.
Velai por nossa pátria,
para que tenhamos governantes íntegros,
afinados com os anseios do povo sofrido.
Velai por nós,
para que o espírito missionário
impregne todas as nossas ações.
Amém.


PARA OS MOMENTOS DE INDECISÃO

Santa Teresinha do Menino Jesus,
fostes determinada em vossos ideais
e, sob as luzes do Espírito Santo,
sempre soubestes decidir
o que fosse melhor para a salvação de vossa alma.
Jamais recuastes na decisão de servir a Deus
e agradá-Lo em tudo e por tudo.
Tão jovem, já sabíeis que o Bem-Amado vos atraía
para a vida consagrada no Carmelo
e não tivestes descanso
enquanto não atravessastes, tão menina,
guiada pela mão de vosso pai, a porta da clausura carmelitana
para ali servir a Deus e realizar vossa missão.
Peço vossa intercessão junto ao Pai
para que, neste momento de dúvida,
eu tenha as luzes do Espírito Santo
para decidir o que for de maior proveito para mim
e para aqueles que me rodeiam.
Que eu seja dócil no cumprimento da vontade do Bom Deus,
que eu não O desagrade com minha vontade própria,
que eu me submeta aos Seus desígnios
e siga firmemente a direção que o Senhor me apontar.
Peço-vos ainda que intercedeis por mim
para que eu não me rebele
frente às conseqüências de tal decisão,
e que, mesmo provado em minha fé,
eu tenha sempre alegria em meu coração
para não me arrepender do rumo que tomarei,
da mesma forma que não vos arrependestes,
ó Doutora da Ciência e do Amor
por terdes feito de vossa vida
uma entrega sem reservas ao Amor.
Glórias sejam dadas à Trindade Santa,
para sempre. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.