Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Os quatro acordos

Seja impecável com sua palavra: Fale com integridade. Diga somente o que você quer dizer. Evite usar a palavra para falar contra si mesmo ou para fofocar sobre os outros. Use o poder da sua palavra na direção da verdade e do amor.
Não leve nada pessoalmente: Nada que os outros fazem é por sua causa. O que os outros dizem e fazem é uma projeção de sua própria realidade, seu próprio sonho. Quando você estiver imune às opiniões e ações dos outros, você não será vítima de sofrimentos desnecessários.
Não faça suposições: Encontre a coragem de fazer perguntas e expressar o que você realmente quer. Comunique-se com os outros o mais claramente possível para evitar mal-entendidos, tristeza e drama. Com apenas este acordo, você pode transformar completamente sua vida.
Sempre faça o seu melhor: Seu melhor vai mudar a cada instante, mas será diferente quando você estiver saudável ao invés de doente. Em qualquer circunstância, simplesmente faça o seu melhor, e você evitará auto-julgamento, auto-abuso e arrependimento.
Por Don Miguel Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.