Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MAKTUB


MAKTUB




MAKTUB Significa: Já estava escrito, ou escrito nas estrelas, em árabe.

Nada em nossa vida e existência são meras ou simplesmente coincidências. Tudo tem um fundamento por trás de cada acontecimento, do mais simples ao mais complexo. Quando desejamos algo puro, do fundo de nossas almas, o universo estaria lá, conspirando e atraindo tudo para que o nosso sucesso fosse inevitável. Acredito que tudo está escrito e que apesar do livre arbítrio, sempre chegamos ao encontro do que nos foi destinado...

O universo sempre conspira a nosso favor e muitas vezes nós mesmos conspiramos contra nós mesmos e não nos damos conta disso. Cabe a nós mesmos tornar o caminho mais rápido ou mais trabalhoso para nossa alma, decidindo se queremos ou não buscar o conhecimento necessário para o desenvolvimento de nosso espírito.

Sim, todos nós criamos a nossa realidade.Isso cabe não ao nosso eu egoísta, ou ego, mais sim a nossa verdadeira expressão da alma. Essa verdadeira expressão nada mais é do que as experiências que tomamos posse emocionalmente.E ai se encontra o grande paradoxo da existência.Se continuarmos a experimentar a mesma emoção e nunca a aposentarmos, tornado-a sabedoria, não evoluiremos. Nós voltaremos ao mundo quantas vezes for preciso para desenvolver a experiência da sabedoria universal, que emerge do campo unificado, ou a consciência divina, essencial e subjacente de inteligência, pois a consciência é o material fundamental do universo.Um grande passo no nosso caminho é aceitar a lei universal de que tudo que plantarmos, colheremos um dia (Karma).Tudo tem seu significado para o nosso aprendizado, pois Deus sempre nos guiará ao caminho da iluminação, independentemente de credo, cor ou classe social. Isso está escrito no universo.Porém, o alicerce de tudo ainda sim continua sendo a fé de cada um.

É razoável que a irritação, a dor nos mobilizem para a mudança.Emoções felizes, prazerosas não são irritantes. As outras é que são reprimidas, toleradas ou transformadas em sabedoria.

Você é produto de suas limitações (isso sempre será a sua realidade), porém você podesempre modificar a realidade conscientemente através da observação crítica. A mudança decorre disso.E quando a mudança ocorre, você expande sua realidade.Você modifica o paradigma de sua existência, ou seja, sua maneira de ver o mundo.A consciência e a energia criam a natureza da realidade, por isso a coisa mais importante na vida é a atitude. A atitude é tudo.

Um bom passo é aceitar a responsabilidade por isso, não viver a vida se vitimizando.Por traz da atitude existe a intenção. A intenção, criada através do desejo, tem que ser puramente sincera, uniforme e conhecida, para que se torne coerente com a sua ação. Para que a intenção funcione, é necessário fundamentalmente o foco. Porém, só poderá obter isso através do conhecimento. O conhecimento é o maior motivador para a mudança e o crescimento espiritual. A maior busca da humanidade sempre foi e sempre será pelo conhecimento, que se esconde por trás da busca da segurança.

E a segurança segue o objetivo final da evolução humana, que é encontrar prazer e evitar a dor.Acontece que muitas vezes a busca da segurança é confundida e influenciada pela busca do poder.

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.(Carl Jung)

Jung se refere ao poder autoritário, ganancioso, que tiraniza as pessoas e as enfraquece, que surge para o medo e a insegurança.

Porém o verdadeiro poder e prazer vêm do amor, aquele que exerce influência suprema, o mesmo poder que Gandhi, Jesus Cristo e Buda tiveram, e ainda tem, até os dias de hoje, pois isso sempre será a expressão da sabedoria divina.

Você poderá viver sempre preso ao “porão da humanidade” que se resume ao sexo, sobrevivência e poder, ou poderá escolher se abrir a experiência mística, aquela na qual o seu espírito poderá encontrar a iluminação.Toda atitude humana sempre será movida por 2 grandes sentimentos: o amor e o medo. Sem exceção. A escolha é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.