Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TO SIR WITH LOVE *Ao mestre com carinho *

Este filme é maravilhoso, pena que hoje em dia os professores não sejam reconhecidos como merecem.Honrar um professor ou professora é o mesmo que honrar o nosso pai e a nossa mãe.Para todos os Mestres o meu carinho!

Ao Mestre com Carinho – por Lucas Veloso 
Sidney Poitier interpreta Mark Thackeray, um engenheiro que resolve tentar ganhar a vida como professor numa escola barra-pesada de Londres. Obviamente, os alunos são rebeldes e não o aceitam muito bem. Thackeray terá que conquistar respeito. E assim começa o filme definitivo do “professor que vem para dar aulas para alunos malas e acaba por cativá-los”. Hoje em dia, essa premissa já foi mais do que esgotada, mas esse é o filme definitivo desse nicho.
Poitier mostra porque foi um ator tão respeitado nos anos 60. Ele domina as cenas em que aparece, e dá pra acreditar que ele se impôs naquela turma de baderneiros, embora tudo pareça acontecer de forma meio rápida. Os alunos são bons atores, passando de forma eficiente as emoções que lhe são pedidas. Tem até uma cantora pop da época entre eles, Lulu, que canta a música-tema do filme.
Em termos de figurino, música e até formas de filmar, o filme envelheceu horrores, e pode encontrar resistência junto à garotada de hoje. Mas é uma pena, porque sua mensagem será sempre atual, e uma homenagem a todos os professores do mundo que algum dia, já encontraram algum tipo de dificuldade dentro de sala de aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.