Translate

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Desvendando os homens no relacionamento amoroso

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

starsMensagens para Orkut - Imagens Sensuais

Por que uns dias eles estão super atenciosos, com medo de nos perder? E depois de alguns dias eles voltam a ser meros homens ?

A palavra "mero homem" entristece porque tanto o homem quanto a mulher são obras primas da natureza e de Deus. Afinal das contas, temos duzentos milhões de neurônios e muito amor para dar. Valorize mais esse "mero homem". Pode ser que existam mil maravilhas que você não está enxergando, apreciando. Não esqueça que a beleza está nos olhos de quem enxerga. Se você o vê como "mero homem", talvez seja só isso que ele será.
E lembre-se: nenhum de nós é o tempo todo igual.


Como os homens conseguem se relacionar sexualmente sem amor?

Em todo reino animal, sexo tem a ver com procriação e faz parte de um instinto de reprodução. O ser humano em toda sua sabedoria, criou o conceito de amor, seja platônico, romântico, o que seja. Muitas vezes, a gente consegue juntar esse amor com a parte sexual. Mas em termos antropológicos nem sempre estão juntos. Na Índia existe um ditado famoso: "Primeiro o casamento, depois o amor". Em outras palavras: em primeiro a compatibilidade social, psicológica e cultural e depois o entrosamento sexual. É claro que é um pouco difícil explicar isso pros ocidentais acostumados a ter tudo o que eles querem aqui e agora. O problema não é conseguir, é manter! E pra isso precisa de compatibilidade.

Quando saber se um homem está realmente interessado, apaixonado?

Em primeiro lugar, olhe bem nos olhos. Se os olhos dele brilham ao encontrar você, ele tem uma atração. Em segundo lugar, a voz. Se ele usa um tom macio e agradável, ele está a fim de conhecer você.
Em terceiro, a linguagem corporal dele. Se ele estiver sempre ao seu lado, perto, acompanhando você com os olhos, telefonando, querendo saber de você, ele se preocupa com você. Aprenda a olhar e através de olhar e observar, ter uma leitura mais profunda da pessoa com quem está. Uma dica: o homem que só quer sexo, só fica olhando para as pernas, seios e bunda da mulher.

Como saber se ele quer só sexo?

Fácil! Não transando com ele, pelo menos por um bom tempo, para ver se ele quer sair, conhecer, trocar idéias… Logo, vc perceberá se ele só sai num pacote que inclui transar. Se no pacote incluir conversar, passear etc e ele não topar, você acabou de se livrar de um grande problema.

Quando um homem tenta transar no primeiro encontro ele pode estar tentando fazer um teste para verificar a reputação da garota. Isso significa que eu nunca devo topar? Será que eu não estaria sendo uma hipócrita ao estar morrendo de vontade e, ainda assim, não permitir que alguma coisa aconteça? Eles querem uma mulher ou uma atriz?

É claro que, cada caso é um caso, e a exceção faz a regra. Geralmente falando é perigosíssimo transar com uma pessoa que a gente acabou de conhecer superficialmente. Transar é algo muito íntimo e que deixa a pessoa numa posição desprotegida em todos os sentidos: emocionalmente, fisicamente e, por que não, mentalmente.
A questão não é comparar-se a uma atriz, mas a uma pessoa precipitada e descontrolada. As mulheres criticam os homens porque eles não conseguem se controlar. Por que, então, assumir os mesmos hábitos e atitudes que vocês sempre desprezam? Também existem tantas coisas maravilhosas num relacionamento, além de sexo. Que tal abrir os olhos, o coração e a alma?

Mulheres que têm problemas com o pai, geralmente, transferem isso pros relacionamentos e sempre pulam de galho em galho. O que fazer?

Em vez de pular, deve-se voar. Conhecer melhor nosso lindo planeta, existem tantas coisas boas, tantos lugares maravilhosos, pessoas interessantes. Tantas coisas deliciosas para comer. O ideal é desenvolver asas e ser cidadã do mundo, dar um tempo pro namoro, estruturar-se, namorar a vida.

Por que alguns homens hoje em dia só querem as mulheres por uma noite?

Na verdade, eles não querem uma mulher, querem uma conquista pra poder contar vantagem. Antigamente, os homens caçavam e voltavam para a aldeia com a cabeça da presa. À medida em que a vida na selva foi se trocando para a cidade, as pessoas caçam cargos importantes, mulheres e outras conquistas para demonstrar para os outros como são grandes e predadores. Lembre-se de que no mundo tribal o grande caçador era muito valorizado, mas a pessoa que segurava a aldeia era o pagé. Procure uma pessoa um pouco mais pensativa, evite caçadores e mantenha os olhos abertos que na calada da noite é muito difícil distinguir.

Por que os homens querem transar no primeiro encontro?

Não acho que todos gostariam de fazer isso. Pode ser uma sensação de conquista ou pode simplesmente ser uma tentativa de descobrir com quem estão, um tipo de teste. Portanto, todo cuidado é pouco.

Machismo pode atrapalhar o relacionamento?

Às vezes sim, às vezes não. Tudo depende com quem o homem machista está. Há mulheres que preferem homens machistas porque, por um lado, eles sempre tomam a iniciativa. Uma pessoa fraca e sem iniciativa, sempre vai procurar um dono, um chefe. Na medida em que as mulheres vão crescendo e se desenvolvendo a demanda pelo homem machista vai despencando. As mulheres estão procurando homens com quem conseguem ter diálogo e parceria. O modelo do futuro se chama parceria, aliança estratégica e o relacionamento tende a evoluir nesse sentido.

Por que quando demonstramos muito interesse no começo do namoro, fazemos surpresas, damos presentes etc, eles perdem o interesse?

Às vezes, muita prestatividade assusta, parece que a pessoa está desesperadamente tentando agradar por ser mega carente. Isso faz com que as pessoas fiquem com a pulga atrás da orelha.


Por que muitos homens têm dificuldade para assumir compromissos e tomar decisões?

Na verdade, não são só os homens. Muitas pessoas não querem compromisso, responsabilidade. A vida moderna, pulveriza e confunde as pessoas. Elas estão inseguras sobre o futuro e sobre si mesmas. A mudança e a tranformação simplesmente desestabilizaram as pessoas. O homem que antes era o centro do universo, agora se tornou mero espectador. Se sentem menininhos, estão confusos, não sabem o que vai rolar amanhã, não sabem nem mais como eles são. E principalmente, como deveriam ser daqui para frente. Portanto, querida, tenha piedade e muita paciência. Lembre-se: procure dar segurança.

Por que homens com famílias desestruturadas são tão inseguros e desequilibrados?

A experiência de vivenciar traumas da separação e de brigas leva muitas pessoas, homens e mulheres, a se sentirem muito inseguros em relação ao futuro para não repetirem o passado. Gato escaldado tem medo de água fria. Portanto, procure agir com sensibilidade e calma e sempre compreendendo o lado do outro. E, claro, sempre observando tudo para não se machucar.

Como agir com o preconceito masculino com relação a ter sido garota de programa?


Não se decepcione e não se desespere. Essa situação exite e você precisa se preparar para enfrentá-la e contorná-la. Duas coisas: em primeiro lugar, pense em desenvolver você e a sua vida. Seja independente, ativa, dinâmica, cheia de planos e projetos, de hobbies e atividades. Preencha sua vida com cultura, arte, livros, música e boas amigas. Assim, você não se sentirá carente e largada e você desenvolverá uma visão, uma percepção mais evoluída. Em segundo lugar, quando for se relacionar com os homens, procure escolher com muito cuidado para não se machucar novamente. O tipo conservador, tradicional sempre fará você sofrer. Mas felizmente existem muitos outros tipos de homens. Boa sorte!

Como lidar com homens machões?

Em primeiro lugar, não se deixe ser controlada, manobrada e manipulada. Por outro lado, não respoda da mesma forma, ou tente manipular ou controlar. Simplesmente, dialogue com calma e confiança. Demonstre com dialética, isto é: argumente que a postura do fulano não está nem politicamente correta nem muito educada.


Por que eles ficam bravos quando nao queremos transar?

É simplesmente o fato da rejeição. Por isso, é muito importante aprender o jeito e a arte de dizer não: mudando de assunto, postergando, despistando ou contando histórias como Sherazade das mil e uma noites. Uma mulher sábia e experta sabe como conduzir e levar um homem e, portanto, sempre o tem na palma da mão. Portanto, não se desanime, adquira astúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.