Translate

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O segredo para fazer as pessoas gostarem de você

Se você deseja ser popular, querido ou simplesmente quer fazer mais amigos, existe um segredo simples que é transmitido através dos séculos, desde alguns séculos antes de Cristo. Ele foi passado de diversas formas, mas pode ser resumido em uma frase: faça a pessoa de quem você quer se aproximar sentir-se importante.

A grande necessidade do ser humano – esteja ele consciente disso ou não – é sentir-se importante perante os seus pares. Se você consegue fazer isso, então será bem recebido em todo canto como uma pessoa bastante querida.

Mas como fazer com que a outra pessoa se sinta importante?

Primeiro, pare de falar sobre si e de pensar em si próprio e dê atenção ao próximo. Se você está em uma conversa, faça perguntas que incitem a outra pessoa a falar sobre si mesmo. Elogie com sinceridade toda e qualquer qualidade que você puder observar no interlocutor.

A idéia é ser simpático, por isso detalhes como sorrir e mostrar que você sabe o nome da pessoa com quem está falando são essenciais. Desenvolva assuntos que interessem a outra pessoa. Lembre-se também de ser prestativo, colocando-se à disposição para fazer coisas que requeiram tempo e esforço.

Como a outra pessoa estará falando sobre a coisa mais importante do mundo – ou seja, ela mesma e suas histórias – seja um ouvinte atento. Em hipótese nenhuma diga diretamente que a pessoa está errada. Na verdade, evite mesmo entrar em qualquer tipo de discussão, pois não há meio de sair vencedor sem ferir o sentimento alheio.

Agindo dessa forma, não haverá como a outra pessoa não gostar de você, a não ser que perceba que você está fazendo elogios baratos (bajulação) para conseguir algo em troca. Seja sincero e lembre-se sempre da regra de ouro: Faça aos outros aquilo que gostariam que eles fizessem para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.