Translate

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eleve seus padões

Um dos segredos para curtir a vida da melhor maneira é elevar seus próprios padrões. Por que diabos você deveria se conformar com menos do que pode ser? Não seria um desperdício absoluto daquilo que lhe foi dado?

Não defendo que as pessoas sonhem com o impossível. Se você tem 1,50 metro de altura, não deve ficar acalentando o sonho de se tornar uma estrela da Seleção Brasileira de Vôlei. Mas se você tem o potencial para fazer alguma coisa, não fazer por preguiça, desculpas ou falta de coragem é uma falta de respeito consigo mesmo.

Cada pessoa tem noção das suas capacidades, sabe em que é boa e em que não é. Definir um objetivo principal e traçando uma estratégia para ir atrás dele de forma obstinada, dentro das suas capacidades, é a melhor coisa que você pode fazer para tirar o máximo de proveito da vida.

Obviamente que não se deve atrelar felicidade a essa conquista dos objetivos. Já falamos aqui em outros posts que a felicidade não é um objetivo, é o caminho. Você deve sentir-se feliz e então partir em busca do que deseja, e não o contrário. Cada pessoa com uma mente ativa tem o poder de mudar qualquer coisa em suas vidas.

Na vida, muita gente sabe o que fazer, mas poucos são aqueles que realmente fazem o que sabem. (Anthony Robbins)
Que tal começar o segundo semestre de 2010 fazendo uma lista de todas as coisas que você não aceitará mais na vida? E outra contando detalhadamente tudo o que você deseja ser, ter ou fazer? Eleve seus padrões, não se contente com menos do que sabe que tem capacidade de alcançar. Entre em ação e não desperdice mais um dia sequer da sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.