Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VIGILANTES DA AUTO ESTIMA

EU APENAS ENCONTRO COISAS BOAS, POSITIVAS E SELECIONO-AS PARA VOCÊ... MAIS UM ACHADO [Image]
Os créditos para o site: http://vilamulher.terra.com.br/no-sofa-vigilantes-da-autoestima-por-gisela-rao-9-4077483-64038-pfi-gabrielamachareth.php



Você é dessas que não está achando graça nenhuma em nada, em ninguém ? muito menos em você mesmo??? Você simplesmente se acha menos do que você é??? Anda se desvalorizando ou desvalorizando sua vida? Tá difícil olhar para o espelho e se dizer: eu me amo!?! Bom, essa entrevista vai ser interessante pra você! Gisela Rao é publicitária e estava cansada de ver tanta gente se desvalorizando por aí (inclusive ela mesma!), resolveu criar o programa de motivação Vigilantes da Auto-Estima, junto com a psicóloga Neiva Bohnenberger e se lançou um desafio: vigiar sua auto estima por 365 dias. Vamos saber um pouco mais??? No sofá: Gisela Rao! 1. Fale um pouco sobre a história do Vigilante da Auto-Estima: Começou com um grupo de mulheres no meu ex prédio. Em 2000. Encontrávamos-nos para sermos ouvidas uma pelas outras e para comer coisas gostosas. Durou 2 anos. 2. Quais os motivos e motivações de criar o desafio Vigilante da Auto-Estima? Porque escrevi durante anos sobre relacionamento e percebi que o problema das pessoas, principalmente das mulheres, não era nem amor e nem sexo, e sim auto-estima. O mesmo para mim! 3. Você gasta quanto tempo por dia ?vigiando ? se?? Cada post me "obriga" a olhar para mim mesma e para as sutilezas do dia-a-dia que costumavam passar despercebidas. Então, junto o que vi à noite, quando escrevo. 4. Que retorno você recebe do seu ?projeto?? Só coisas maravilhosas: e-mails de gente que realmente melhorou sua auto-estima, que não se sente mais só ou imperfeita, além de matérias em revistas conceituadas. 5. Como está sendo o desafio de vigiar sua auto-estima por 365? Prós e contras... Prós: diminuí bem a auto-depreciação. Melhorei em vários pontos da vida. Sinto-me fazendo algo legal pelas pessoas. Retorno das pessoas em relação a mim também é muito importante. Contra: acabamos ficando até tarde na internet, aí já viu... 6. Qual o seu processo de criação dos posts/temas? Conta uns segredinhos... (Por exemplo, a classificação: palha, madeira ou tijolo...) As histórias das casinhas rolaram porque eu percebia que a minha auto-estima era variável, principalmente na TPM. E, claro, ligada a outros fatores também. O lobo mau interno foi uma observação da minha parceira psicóloga Neiva Bohnenberger porque, quando temos baixa auto-estima, culpamos o outro pela nossa infelicidade. É fácil criar os temas pq trabalhei com criatividade minha vida inteira sendo publicitária/escritora. Mas, se vc perceber, são muito simples. 7. Quais são suas fontes de inspirações? Qualquer coisinha pode estar no processo do post. Veja o post de hoje (Turbine a sua Vida), ele foi inspirado num pôster de uma lanchonete: Açaí Turbinado. 8. O que mudou na sua vida depois do ?desafio?? Sou mais feliz porque me sinto realizada. É um trabalho criativo legal e também porque faço as pessoas mais felizes. 9. Quais os news planos para o ?Vigilantes da Auto-Estima?? Ele vai virar meu quinto livro, em 2010. Uma espécie de diário de uma mulher real. 10. Ter uma boa auto estima é: Parar de se depreciar. Apenas isso. BLOG Vigilantes da Auto-Estima: AQUI! E-mail: giselarao@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.