Translate

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DUAS COLUNAS


Porque acontece tragedias horríveis com pessoas bem sucedidas na vida? 
A maioria das pessoas lutam a vida inteira para ter uma vida melhor. Lutam em busca de uma condição financeira estável, uma posição social de destaque, uma vida mais feliz, já outras buscam destaque, fama e dinheiro.
Na verdade essa busca desenfreada em busca, exclusivamente das coisas materiais, nada mais é, do que um projeto vazio e sem alicerce. Ninguém pode fazer um projeto de vida perfeito se ele não estiver respaldo e apoiado sobre duas colunas: Deus, no plano espiritual e a Família na esfera material.
Deus, porque é nossa existência e nosso equilíbrio. Com ele, encontramos a sabedoria para conduzir nossos projetos, a humildade para saber que não somos absolutamente superior ao nosso próximo, e o amor, para que possamos usar a caridade e partilhar um pouco daquilo que recebemos.
A Família, porque é a base de todo ser humano aqui na terra. Base familiar não significa ter apenas pai e mãe. Estrutura familiar, significa que precismos viver numa família equilibrada, onde exista amor, carinho, compreensão, respeito e muita união entre todos os membros. Essa base tem que vir desde cedo, desde quando a criança está na barriga da mãe. O caráter e a boa índole de todo ser humano começa ser moldado desde o seu nascimento, ou até mesmo, antes.
Sem a presença de Deus e sem uma Família equilibrada, o ser humano pode ter todo dinheiro do mundo, pode ter fama e todo o poder que lhe for confiado pelos homens, mas será tudo inútil, tudo em vão. Não se constrói uma casa sobre a areia da praia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.