Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SILOGISMOS...TIPO ASSIM OHH!!!


Ah! Penso que se divertir faz parte de se sentir motivado então... vamos lá!!
O silogismo é uma forma de raciocínio dedutivo que consta de duas proposições como premissas e outra como conclusão, sendo a última uma inferência necessariamente dedutiva das outras duas. Foi formulado pela primeira vez por Aristóteles, em sua obra lógica recompilada como "O Organon".

Deus ajuda quem cedo madruga
Quem cedo madruga, dorme à tarde...
Quem dorme à tarde, não dorme à noite...
Quem não dorme à noite, sai na balada!!!!!!!
Conclusão: Deus ajuda quem sai na balada!!!!!!

Deus é amor
O amor é cego.
Steve Wonder é cego.
Logo, Steve Wonder é Deus.

Disseram-me que eu sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo,
eu sou perfeito.
Mas Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus.
Se Steve Wonder é Deus,
eu sou Steve Wonder!!!!
Meu Deus, eu sou cego
!!!

Imagine um pedaço de queijo suíço, daqueles bem cheios de buracos.
Quanto mais queijo, mais buracos.
Cada buraco ocupa o lugar em que haveria queijo.
Assim, quanto mais buracos, menos queijo.
Quanto mais queijos mais buracos, e quanto mais buracos, menos queijo.
Logo,
quanto mais queijo, menos queijo
Toda regra tem exceção.
Isto é uma regra.
Logo, deveria ter exceção.
Portanto, nem toda regra tem exceção.

Existem biscoitos feitos de água e sal.

O mar é feito de água e sal.
Logo, o mar é um biscoitão.

Hoje em dia, os trabalhadores não têm tempo pra nada.

os vagabundos... têm todo o tempo do mundo.

Tempo é dinheiro.

Logo, os vagabundos têm mais dinheiro do que os trabalhadores.


      Se vocês ficaram confusos imagine o louco que escreveu isso.

























































Leia mais em: Silogismos para pensar - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=5144#ixzz1bmeorDah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.