Translate

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sobre detalhes, perdas e saudades


Sobre detalhes, perdas e saudades










Um depoimento:




Sabe quando você tem algo a sua disposição e você nunca dá valor porque sabe que vai estar ali quando você precisar? Todo mundo já passou por uma situação assim. Eu mesmo passei bastante este ano. E olha que não foi fácil nenhuma das vezes.



E exemplos não faltam. Da minha parte, sempre tive comigo um presente do meu pai e nunca dei tanta importância, até perdê-lo... Ainda hoje ele não sabe disso. Também me arrependo de não ter dado valor a Camila, colega da época do ginásio. Na época sempre brigávamos e quando ela se declarou eu a dispensei sem pensar duas vezes. Claro que anos depois com a cabeça mais séria (o que o trabalho e estudando de noite não fazem para alguém amadurecer) percebi que ao menos devia ter usado palavras mais moderadas e civilizadas por assim dizer.Nunca mais tivemos contato.



Isso me lembra de outros casos de gente que está sempre do meu lado, mas eu nunca dou o devido valor.



Recentemente tive o falecimento de minha mãe. Nunca dei muito valor para a comida dela. Ela sempre dizia que eu ia sentir falta de seu abraço. Não posso negar que durante este tempo eu não dava tanta importância para detalhes pequenos e dos quais agora sinto falta. São coisas simples, o sabor da comida que ela preparava, sua presença, nossas brigas e tudo mais o que ela fazia.



Bem ou mal é uma lição que aprendi.



Dar valor, mesmo para as pequenas coisas da vida e de pessoas que estão ao nosso redor. Pois nunca se sabe quando não estarão mais aqui. Não reclame do jeito que sua mãe arruma as escovas de dentes, nem de como seu filho empesteia a casa com aquele perfume forte, ou sobre a quantidade de tempero que sua avó coloca no feijão e que seu irmão insiste em usar seu par de tênis preferidos.



Um dia desses você vai sentir falta disso, seja pela distância, pelos caminhos diferentes que a vida o levou ou pela ausência eterna.



E vamos em frente que a vida continua e novas pessoas virão com detalhes que fazem das suas passagens pelas nossas vidas um momento único.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mais sincera opinião.